Veja 7 dicas de direção para evitar estresse no trânsito

Muitos de nós dirigimos no automático e acabamos nos envolvendo em situações de estresse que, na maioria das vezes, podem e devem ser evitadas. Um bom exemplo disso são as situações de conflitos. Veja como se antecipar e evitar episódios nos quais você tem grandes chances de se estressar como, por exemplo, uma junção de duas pistas.

1 -ANTECIPE-SE E DIRIJA TRANQUILO

Se você está em uma pista e vê que tem um monte de motorista ‘espertinho’ que corta pela faixa da direita para depois entrar lá na frente, furando a fila, o ideal é ir para a pista mais à esquerda. Assim você evita a situação de conflito de um carro que não respeitou a fila querer entrar na sua frente. Na direção preventiva, a gente está a todo momento tomando decisões para evitar aborrecimentos e estresse desnecessários. Lembre-se que o seu maior inimigo no trânsito é você mesmo, procure não se envenenar com as coisas ruins que vemos a todo minuto, durante nossos deslocamentos. Procure se blindar disso e você ganhará muito mais qualidade de vida

2 – Escolha o melhor trajeto 

Evitar as avenidas principais é um bom começo para não se aborrecer no trânsito. Vá pelas ruas paralelas ou por dentro dos bairros que, além de ser mais tranquilo, pode ter menos veículos.

3 – Planeje o seu tempo

Se você tem um compromisso com horário marcado verifique em quanto tempo você chegará até o destino, e saia de casa com antecedência. Se o trânsito estiver congestionado e você for se atrasar, faça do celular um aliado e comunique a pessoa que está a sua espera. Isso diminui a ansiedade e o nervosismo e você vai dirigir tranquilo.

4 – Ouça músicas

Não importa o gênero, uma música tocando em tom agradável, que permita prestar atenção aos sons e sinais do trânsito, ajuda a relaxar.

5 – Obedeça a recomendação de manter distância entre os veículos 

É sempre bom lembrar que a distância entre os carros pode evitar acidentes. Assim, é possível frear com mais segurança ou não colidir com outro automóvel. Mas se o inevitável acontecer, não abra mão de solicitar o seguro do auto e fazer um boletim de ocorrência, para que tudo se ajeite mais rapidamente.

6 – Respire fundo e pense positivo

Controlar a respiração é outra boa maneira de evitar o stress no trânsito. Basta inspirar o ar, prendê-lo por alguns segundos e depois soltá-lo para a sensação de calma aparecer. Pense sempre em situações agradáveis e não permita que venham à mente pensamentos negativos, que incitam nervosismo e irritação.

7 – Boa postura e roupas confortáveis

Mantenha uma postura correta ao dirigir. Isso ajuda a diminuir o cansaço, assim como vestir uma roupa confortável deixa a pessoa com mais liberdade de movimentos.

Tomando esses cuidados e fazendo um seguro de carro com cobertura completa, mesmo que algum imprevisto aconteça, as consequências serão menores.

O time da Gliceriuns Corretora está pronta em te atender, Clique aqui e saiba mais!!!

44